Passei por uma situação, no mínimo, interessante semana passada. Estava eu um churrasco, querendo tomar água. Simples, não? Mas não havia água disponível, só refrigerante e outras bebidas alcoólicas. Essa água virou uma saga, causando indignação geral da nação (rs).

As pessoas perguntavam para o chuchu e para mim, o porquê. Porque você quer água? Mas você não toma refrigerante? Mas se não tomar refrigerante, vai tomar o quê?

Pessoas, oi? Depois desse dia, comecei a reparar no metrô. Sempre saio de casa com uma garrafinha de água na mão. Eu já tinha percebido que as pessoas costumam ficar me olhando enquanto tomo água, mas depois desse dia, ficou mais evidente. Parece que estou fazendo alguma coisa muito especial. Até no elevador do meu prédio. Quando uma senhora me viu tomando água, começou a falar que tinha esquecido de tomar água e blábláblá.

De manhã tenho muita sede, e isso foi um hábito, treinado. Li um livro bem simples no começo do ano, chamado “11 hábitos em 11 semanas”. O primeiro hábito era beber água, e tinha uma explicação dos benefícios. Um deles era a questão das alergias, e eu, com rinite desde criança resolvi testar. Depois que comecei a tomar água regularmente, na quantidade correta, nunca mais tive crise de rinite. Sério. E minha pele, que sempre foi ressecada, melhorou muito também. Sério, bebam água, faz muito bem.

Mas é estranho pensar que as pessoas estão perdendo o hábito de algo tão simplório quanto beber água. Isso é só uma das coisas básicas que nos esquecemos. Vamos praticar então? Comece aos poucos, e logo logo você sentirá muita sede, assim como esta que vos fala. ^^