Olá!

Mais uma semana de indicações! Confesso que nessa semana de vida offline (você pode ler mais sobre isso nesse post aqui) ficou um pouco mais difícil fazer essa lista, mas aqui estão.

O Leo Babauta é uma personalidade bem polêmica, e é um dos gurus do Minimalismo. Eu gosto muito dos textos dele, e esse post sobre como nos superestimamos em relação às nossas atividades é muito interessante. Nesse texto ele dá algumas dicas de como evitar esse excesso de otimismo que temos quando planejamos nossas atividades, e que podem nos gerar muita frustração mais pra frente. Not doing all the things we want to do (Em inglês).

Mais uma série sobre dicas de produtividade, a Thaís Godinho dá mais dicas em 7 dias para ser mais produtivo.

Esse texto apareceu num momento muito propício, pois há dois dias atrás eu conversava com o Chuchu justamente sobre isso. Como ficar sozinho pode nos fazer bem, embora seja frequentemente visto como algo negativo. Disponível em: 6 benefits for introverts of spending time alone (em inglês).

Essa semana foi absurdamente produtiva, então seguindo essa pegada, mais uma indicação sobre produtividade: A energia segue o pensamento .

Por último, eu AMO berinjela <3 . E adoro o trabalho da Rita Lobo, que tem um foco gastronômico de simplicidade. Testei a berinjela assada ontem, e ficou sucesso total. Videozinho inspiração pra você cozinhar esse fim de semana: O que tem na geladeira? Berinjela! Por Rita Lobo! Ah, O que tem na geladeira é uma série bem bacana, com receitas de legumes diversos. Dá uma espiada lá!

Ótimo fim de semana!