O Viver simplesmente é uma espécie de diário, onde compartilho impressões da minha vida. Todos os casos citados aqui são reais, mas os nomes são fictícios. A ideia do anonimato vem da minha necessidade de me sentir livre para escrever o que preciso que saia da minha mente, sem maiores julgamentos.

O blog segue um grande tema, que é o Minimalismo. A ideia aqui é focar no que é essencial na minha vida, que é viver simplesmente. Dentro desse grande tema, temos sub-áreas: saúde mental/emocional: questões psicológicas, idiomas e Literatura; saúde física: atividade física, alimentação/cozinhar e produtos naturais; por último, organização, para casar tudo isso num só lugar.

Aqui você verá minhas impressões e reflexões sobre esses temas. Você não encontrará aqui nenhuma dica, tutorial, receita, passo-a-passo. Tudo aqui é abordado do ponto de vista reflexivo.

O bacana será perceber minhas mudanças de ponto de vista ao longo da jornada, das tomadas de decisão que mudam no dia seguinte, das inquietações, frustrações, dúvidas e alegrias. Espero que tudo isso possa ser uma inspirações para as suas inquietações também.

A ideia do Viver Simplesmente não é ser um espaço de debate; espaços dos tipos estão amplamente disponíveis na Internet. Aqui você se interessa pelo conteúdo, lê e trabalha seus questionamentos, indignações e concordâncias com os seus próximos mais queridos. Afinal, antes de fazer a diferença no mundo, é legal fazer a diferença na sua própria vida, e na vida de quem você ama.

 

 Aline.