Vocês já repararam como o clima dos supermercados, principalmente os das grandes redes, é ruim? Os funcionários parecem insatisfeitos, e por consequência o atendimento é ruim. A distribuição dos produtos favorece a compra de marcas mais caras e de produtos ultraprocessados. Nem sempre a qualidade dos alimentos frescos parece adequada. Preços altos. Sabia que pode ter uma boa opção, perto de você?

Na cidade de São Paulo há quinze mercados municipais e 17 sacolões, espalhados pelas diversas regiões. Lá você encontrará produtos que não encontraria no supermercado, como grãos e ervas diversos. Você pode comprar produtos a granel, por um preço muito mais em conta, afinal, boa parte do custo de um produto se dá pela embalagem. Os alimentos frescos tem qualidade muito superior a de vários supermercados que já frequentei. Mas o que me ganhou, de longe, foi o atendimento.

Muitos dos boxes são administrados por empresas familiares, onde muitas vezes, o próprio dono irá te atender. A simpatia no atendimento é disparado um diferencial. E gosto bastante da ideia de distribuir a renda em pequenos negócios, ao invés de alimentar o acúmulo de renda em grandes corporações. (!)

É isso. Faça uma visita, tenho certeza que você vai se surpreender. Você pode conferir a relação dos mercados municipais em São Paulo nesse link aqui: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/abastecimento/mercados_municipais_e_sacoloes/unidades/mercados/index.php?p=4207